Congado de Lafaiete perde Sebastião Rocha

Continua após a publicidade..

O Congado de Conselheiro Lafaiete está de luto. A cidade perdeu na noite da sexta-feira, 26/07, um dos grandes nomes desta importante expressão cultural do município. Morreu aos 90, o congadeiro Sebastião Rocha.

Sebastião Rocha tinha 90 anos e era um dos grandes personagens do Congado de Lafaiete.

Rei Congo da Banda Dançante de Santa Efigênia, do bairro São João, Sebastião Rocha, também atuou na Banda de Congado Nossa Senhora Aparecida. Devoto de Nossa Senhora do Rosário, participou de vários festivais de Congado em Conselheiro Lafaiete e em outras cidades. Segundo informações, o congadeiro faleceu após ar mal em sua casa. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital e Maternidade São José, mas acabou falecendo.

Continua após a publicidade..

Giovani Vicente de Paula Rocha, único filho de Sebastião Rocha afirmou que o pai começou a atuar no Congado a partir dos 65 anos e deixou o grande legado para os que conheceram e fazem da cultura da fé que canta e dança. “Ele sempre queria levar a cultura para frente. Deixou um legado de muita fé, amor, paz e vou continuar seguindo os ensinamentos dele”, disse Giovani.

Velório

O corpo de Sebastião Rocha está sendo velado no Velório São Jorge. O sepultamento será neste sábado, 27/07, às 16h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete.

PUBLICIDADE