Motoristas de fretamento anunciaram uma possível paralisação nesta quarta-feira em Congonhas, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. O movimento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Conselheiro Lafaiete (Sintrocol).

Representantes da categoria de motoristas e demais trabalhadores do setor de transporte coletivo e de fretamento reivindicam melhoria salarial e nas condições de trabalho. Outra reinvindicação é o reajuste no valor do cartão-alimentação.
Após várias tentativas de negociação junto ao sindicato, não houve avanço nas discussões sobre o reajuste salaria e outras reinvindicações da categoria. “Diante da falta de acordo, os trabalhares decidiram pela greve como forma de luta e resistência em busca da valorização, respeito e dignidade no trabalho’, diz o sindicato.
Caso ocorra a paralisação nesta quarta-feira, o transporte de trabalhadores para empresas da região, ficará comprometido. Até o momento nenhuma empresa de transporte se manifestou sobre a paralisação.