Hospitais de Lafaiete apresentam interesse na gestão do Hospital Regional

Continua após a publicidade..

Em um movimento que pode redefinir o futuro da saúde, três dos principais hospitais de Conselheiro Lafaiete manifestarem interesse em assumir a gestão do Hospital Regional. Existe a promessa do Governo do Estado que as obras serão retomadas este ano com recursos da empresa Vale referente a reparação da tragédia da barragem em Brumadinho.

Segundo a istração municipal, manifestaram interesse na gestão da unidade de saúde os hospitais: São Camilo, Queluz e Maternidade São José. Cada um dos hospitais apresentou e endereçou sua carta individualmente ao município, expressando formalmente seu interesse em assumir a gestão do tão aguardado Hospital Regional.

Continua após a publicidade..

As cartas de intenções, protocoladas na Prefeitura Municipal, destacam a vasta experiência e a capacidade operacional de cada entidade. A proposta visa consolidar essa expertise local para garantir que o futuro Hospital Regional seja um polo de atendimento eficiente e de alta qualidade.

O prefeito Leandro Chagas ressaltou a alegria de receber a manifestação de interessadas unidades de saúde em dirigir o Hospital Regional. “Recebemos com grande satisfação a manifestação de interesse dos Hospitais São Camilo, Hospital Queluz e Maternidade São José. Essa atitude demonstra a força e o compromisso de nossas instituições locais com a saúde de Conselheiro Lafaiete e de toda a nossa região”, afirmou o prefeito.

Leandro destacou que o conhecimento dos hospitais quanto às necessidades da saúde na região pode ajudar a proporcionar o atendimento de qualidade. “Acreditamos que a parceria com quem já conhece de perto as necessidades e a dinâmica do nosso sistema de saúde é um caminho promissor para garantirmos que o Hospital Regional seja, de fato, um marco de qualidade e eficiência no atendimento à população”, concluiu.

PUBLICIDADE