Agência Content Box
Tem novidade nas ondas do rádio de Belo Horizonte. A partir desta terça-feira (20/5), a informação ganha uma nova frequência: nasce a 98 News, na 103.3 de Belo Horizonte, a primeira rádio 100% notícias, 100% Minas. São 24 horas no ar, com um time de jornalistas experientes e cobertura local de verdade, para te manter informado de forma leve.

Fruto da experiência da Rede 98, a 98 News é um espaço pensado para quem quer estar por dentro dos fatos com leveza, sem abrir mão da seriedade, imparcialidade e opinião qualificada. Da política local à cultura, da economia à inovação, dos bastidores do entretenimento ao que acontece no mundo, a notícia vai chegar até você sem ruído: clara, direta e confiável.
“A 98 News é o o natural da expansão da Rede 98. Já vínhamos fortalecendo nossa atuação jornalística, e agora ela ganha um canal dedicado exclusivamente a isso, com uma equipe de ponta, estrutura impecável e uma linguagem que dialoga com o presente e o futuro da comunicação”, afirma Luiz Fernando Rocha, diretor de jornalismo da Rede 98.
Multiplataforma ao alcance do ouvinte
Além da frequência 103.3 no FM, a 98 News estará disponível no YouTube, Instagram, plataformas de streaming e no portal rede98.com.br, garantindo que a informação esteja onde e quando o público quiser consumir. A emissora já nasce com força total no meio digital, com todas as entregas planejadas para serem multiplataforma.
Com o lançamento da 98 News, a tradicional 98 FM (98.3 FM), também da Rede 98, seguirá com seus programas jornalísticos, que já têm público cativo, além de seu posicionamento voltado para o entretenimento, esportes e programação musical no formato adulto/rock.
A programação esportiva, uma das marcas registradas da 98, ganhará ainda mais força com novos conteúdos gerados a partir da 103.3 FM. Já a programação musical atualmente veiculada na 103.3 FM seguirá sendo disponibilizada de forma digital pelo site da 98 FM.
Três perguntas para Luiz Fernando Rocha, diretor de jornalismo da Rede 98
Qual o compromisso editorial da 98 News com o público mineiro?
A 98 News nasce para defender a economia de Minas Gerais, para defender o Estado, para tornar o Estado grande ou mostrar que Minas é grande como de fato é. É grande na economia, é grande na produção, na produção industrial, no agro, no turismo, na gastronomia; é mostrar o que Minas Gerais tem de bom, o que Minas Gerais tem a oferecer para o resto do Brasil e para o resto do mundo. A emissora é uma emissora local de Belo Horizonte, mas é uma rádio que vai falar para todo o Estado, principalmente por meio das nossas plataformas digitais
Qual vai ser o equilíbrio entre a cobertura nacional, internacional e local?
A prioridade da rádio é cobrir o que acontece em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e depois falar do que acontece no Brasil e no mundo. Não podemos deixar de trazer as pautas internacionais, principalmente aquelas que podem reverberar e podem repercutir no estado. E as pautas internacionais que também fizeram alguma diferença para a nossa economia vão ser tratadas com carinho, mas a prioridade é trazer as informações que vão afetar diretamente o dia a dia dos belo-horizontinos e dos mineiros.
Como garantir informação clara e ível para o público?
Com responsabilidade. O principal ponto de atenção da rádio, na verdade de todo o grupo, de toda a Rede 98, é tratar a informação com responsabilidade. Responsabilidade, respeitar quem está recebendo essa informação, tratar a informação como o commodity que ela é, mas principalmente com a responsabilidade que a gente tem que ter de ouvir todos os lados, de ouvir todos os atores, todas as pessoas envolvidas, todos os interesses envolvidos para que a pessoa que está nos ouvindo e nos acompanhando possa formar sua própria opinião.