A Copasa se manifestou em nota sobre a reclamação de moradores das ruas Indianápolis e Capitão Henrique Albuquerque no bairro Santa Efigênia com relação a espécie de óleo misturada à água que abastece as residências.

Confira a nota da Copasa
A Copasa informa que o abastecimento de água no bairro Santa Efigênia, em Conselheiro Lafaiete, está sendo realizado normalmente e dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelos órgãos competentes. No início deste mês, um problema identificado em uma das ventosas do sistema de abastecimento de água — equipamento responsável por retirar o ar das tubulações e garantir o bom funcionamento do sistema — provocou alteração nos padrões da água, conforme relatado por moradores, especialmente nas ruas Indianápolis e Capitão Henrique Albuquerque.
Assim que o problema foi identificado, as equipes técnicas da Copasa atuaram prontamente para solucioná-lo e minimizar os transtornos para a população. Além das ações operacionais, como a limpeza das redes, as equipes percorreram os imóveis afetados para verificar a situação, orientar os moradores e auxiliar na limpeza dos reservatórios particulares.
Mesmo com a situação já resolvida, os técnicos seguem monitorando o sistema e prontos para tratar qualquer anormalidade imediatamente. Um ponto de monitoramento também foi implantado para reforçar o acompanhamento da qualidade da água no local.
Ainda que não haja novas reclamações registradas nos canais de relacionamento da Companhia, a empresa orienta que clientes que, por ventura, ainda apresentem problemas no abastecimento, entrem em contato informando o endereço completo, para que a situação seja avaliada pontualmente e, se necessário, novas medidas operacionais sejam adotadas.
Os clientes podem falar diretamente com a Copasa por meio dos seguintes canais: Agência Virtual no site www.copasa.com.br, Aplicativo Copasa Digital; Webchat disponível no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, os dois últimos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h ás 18h, e sábado, domingo e feriados (exceto nacionais) das 8h ás 12h ou ainda pela Central de Atendimento 0800 0300 115, que funciona 24 horas.