A Polícia Militar através do Grupo Tático Rodoviário, na madrugada da quinta-feira, 23/1, durante operação de repressão ao crime organizado em Porto Firme, abordou uma caminhonete Fiat Strada que apresentava grande excesso de carga sendo ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita. Os dois homens que possuem extenso histórico criminal, incluindo registros relacionados ao tráfico de drogas, alegaram estar transportando peixes ornamentais vivos, com destino ao estado de Mato Grosso, Goiás e para exportação na divisa do país (Bolívia e Paraguaia).

Eles apresentaram uma nota fiscal indicando um valor total de mil reais para a mercadoria, incompatível com o volume efetivo da carga transportada. Durante a fiscalização, foram identificados 451 bolsões, cada um contendo aproximadamente 15 exemplares de peixes ornamentais, totalizando aproximadamente 6.765 de diversas espécies.
De acordo com a polícia, carga estava sendo transportada em condições precárias, com sérios riscos à sobrevivência dos animais, sendo constatados vários exemplares já mortos. Foi dada voz de prisão aos indivíduos pelos crimes de ordem fiscal e ambiental, conforme a legislação vigente.
Fonte e foto: Polícia Militar Rodoviária