O PT de Conselheiro Lafaiete divulgou nota à imprensa se posicionando contrário ao aumento no valor do salário do prefeito, vice e secretários municipais. O Projeto de Lei que dispõe sobre o tema será votado nesta sexta-feira, 13/12, na Câmara Municipal.

Haverá duas sessões extraordinárias nesta sexta-feira, iniciando a primeira reunião às 19h.
Confira na integra a nota do PT
O Diretório Municipal do PT – Partido dos Trabalhadores de Conselheiro Lafaiete, por meio desta nota, apresenta suas deliberações a respeito dos projetos de lei e de resolução em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores, referentes aos salários do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e procurador, que serão votados nos próximos dias.
O PT Lafaiete posiciona-se contrário a qualquer aumento nos subsídios do prefeito, vice-prefeito e vereadores para a próxima legislatura e mandato, entendendo que os valores atualmente praticados já atendem às necessidades inerentes aos cargos, e por isso orientamos o voto contrário do vereador Pedro Américo, representante do nosso partido.
No que se refere aos salários, benefícios trabalhistas e direitos dos servidores municipais, incluindo secretários, chefe de gabinete e procurador, o PT Lafaiete manifesta total apoio às propostas que promovam a valorização desses profissionais. O partido reforça seu compromisso histórico com a defesa dos direitos trabalhistas e considera legítima a extensão de direitos como férias e décimo terceiro salário a todos os servidores municipais, trabalhadores que ainda não garantiram tais direitos.
Por isso, orientamos o voto favorável do nosso representante, vereador Pedro Américo. Assina esta nota, em nome do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Conselheiro Lafaiete, o presidente Alvaro Fernando Avila de Souza.
Conselheiro Lafaiete, 11 de dezembro de 2024.