Entidade alerta para lei que proíbe soltar fogos com estampidos em Lafaiete

Continua após a publicidade..

Durante as comemorações da virada do ano é comum o uso de fogos de artifício para celebrar da data. Porém, em Conselheiro Lafaiete, soltar fogos de artifício com estampidos é proibido por meio da Lei 6017/2020.

Foto: Agência Brasil

Amupd-CL (Associação das Mães Unidas pela Deficiência) alerta que soltar fogos com estampidos pode ocasionar crises em pessoas com Transtorno do Espetro Autista (TEA) e aos animais. Também pode causar pânico nos idosos e as pessoas que tem hipersensibilidade auditiva mesmo não sendo autistas podem até ter convulsões com o barulho.

Continua após a publicidade..

“Para você esse barulho pode não fazer diferença nenhuma mas para algumas pessoas e para os animais pode trazer vários problemas e acabar com a festa”, alerta a entidade que busca conscientizar a população.

Autor da lei que proíbe soltar fogos de artifício com estampidos em Conselheiro Lafaiete, o vereador Fernando Bandeira afirmou que a medida, formulada com sensibilidade, destaca o cuidado prioritário com o bem-estar das pessoas com deficiência, proporcionando um ambiente verdadeiramente ível. Ainda segundo o vereador, a legislação busca assegurar a proteção e a tranquilidade de toda a comunidade.

PUBLICIDADE