Padre Beto é empossado como pároco do Santuário de São Judas Tadeu

Continua após a publicidade..

Na noite desta segunda-feira, 18/09, o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, presidiu a santa missa com rito de posse canônica do padre Luiz Roberto de Souza como pároco e reitor de São Judas Tadeu em Conselheiro Lafaiete na região Mariana Oeste. Padre Beto, como o padre Luiz Roberto é carinhosamente conhecido, foi nomeado no último dia 29 de agosto para ser o segundo pároco da referida paróquia.

O padre José Roberto de Souza é o novo reitor do Santuário de São Judas Tadeu.

Em sua homilia, Dom Airton ressaltou a função do pároco junto à comunidade: “O pároco caminha junto com seu povo e, neste caminhar junto com seu povo, o pároco faz a experiência de Cristo, de estar no meio de seu povo… de sentir as dores, as esperanças, as alegrias; de estar próximo. Faz a experiência de como o ‘bom samaritano’, curar as feridas”.

Continua após a publicidade..
Dom Airton José dos Santos presidiu a celebração.

A posse canônica é uma cerimônia com forte significado que atribui ao pároco todos os deveres de uma determinada paróquia seguindo as normas litúrgicas e canônicas. O novo pároco renovou sua profissão de fé e as suas promessas sacerdotais.

Fiéis lotaram a igreja durante a celebração.

Padre Beto é natural da cidade de Lamim e foi ordenado presbítero em 03 de maio de 2008. A partir de então exerceu seu sacerdócio nas Paróquias Sant’Ana em Jequeri, Nossa Senhora de Nazaré em Cachoeira do Campo e Nossa Senhora Aparecida em Mariana.  Ao final, o novo pároco agradeceu a presença dos padres que se fizeram presentes em número expressivo, aos seus antigos paroquianos de Mariana e em especial, aos paroquianos e devotos de São Judas Tadeu pela calorosa acolhida se colocando como mais um membro da comunidade que chega para somar e servir.

Texto: Washington Silvério – Pascom da Paróquia de São Judas Tadeu

Fotos: Mauro Dutra de Faria

PUBLICIDADE