Enquanto Conselheiro Lafaiete aguarda as obras do Aeroporto Bandeirinhas, uma cidade da região poderá sair à frente. Durante a sessão da noite da terça-feira, 01/08, na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, o presidente e vereador Vado Silva (DC) afirmou que um aeroporto poderá ser construído em Congonhas.

Segundo o vereador, o município já teria uma área para a construção da pista. Com essa possiblidade, Vado Silva teme que o projeto de restruturação do Aeroporto Bandeirinhas não saia do papel. No mês ado, o ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França visitou o Aeroporto Bandeirinhas e garantiu R$ 3 milhões para a recuperação do aeródromo.
Outro recurso no valor R$ 1.6 milhão de emenda do senador Carlos Viana (Podemos) também para investimento no Aeroporto Bandeirinhas já está na conta do município. O vereador João Paulo Fernandes Resende (União Brasil) demonstrou otimismo na restruturação do Aeroporto Bandeirinhas. Ele afirmou que o município fará o cercamento no entorno do aeroporto e com o recurso que virá do Governo Federal será investido na recuperação da pista de pouso.
A reportagem do site Lafaiete Agora entrou em contato com a Prefeitura de Congonhas para esclarecer sobre a construção do aeroporto no município, porém a assessoria de imprensa afirmou não ter informações sobre esse assunto.