Inédita em Lafaiete, releitura de “Vidas Secas” com Bonecos chega ao Teatro Municipal no fim de semana

Continua após a publicidade..

Nos dias 1 e 2 de julho, sábado e domingo, às 16h e 20h, o premiado espetáculo Vidas Secas chega pela primeira vez a Conselheiro Lafaiete, no palco do Teatro Municipal. A obra de Graciliano Ramos ganha versão para o teatro de imagens da companhia ítalo-brasileira Caravan Maschera.

Espetáculo será apresentado em Conselheiro Lafaiete pela primeira vez. Foto: Divulgação

Bonecos inspirados em Cândido Portinari, máscaras, contrastes de luz e sombra e uma trilha bem contemporânea narram a saga de uma família retirantes que vaga pelo sertão em busca de melhores condições de vida. Trabalho mais recente da companhia ítalo-brasilera Caravan Maschera, tem circulação por 11 estados brasileiros e participação em festivais na Itália, França, Suíça e Eslovênia.

Continua após a publicidade..
Foto: Divulgação

Em cena, os célebres personagens de Graciliano Ramos, o rude Fabiano, sua inconformada esposa Sinhá Vitória, os dois filhos do casal e a inesquecível baleia, são recriados com o uso de bonecos, máscaras, contrastes de luz e sombra, numa narrativa com pouco texto que trata da incomunicabilidade e universaliza a questão da seca nordestina.

Ingressos gratuitos:

Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados nesta quinta-feira, 29/06 e na sexta-feira, 30/06, de 13 as 17h no Museu Antônio Perdigão. A classificação indicativa é de 12 anos.

PUBLICIDADE