A torcida do Cruzeiro marcou um protesto nesta sexta-feira, 31/03, em Conselheiro Lafaiete. O protesto que também ocorrerá simultaneamente em Belo Horizonte tem o objetivo de provocar as autoridades públicas a promover a discussão com relação ao contrato de concessão firmado entre o Governo do Estado e a Minas Arena.

A torcida quer que o Cruzeiro volte a mandar seus jogos no Mineirão. Em Conselheiro Lafaiete, o protesto desta sexta-feira terá início às 18h30 em frente à Supermercado BH na praça Tiradentes, região central.
“Alô cruzeirenses de Lafaiete! Hoje acontecerá um protesto na praça Tiradentes as 18h30 contra a Minas Arena que vem fazendo do nosso Mineirão uma casa de shows e desrespeitando o nosso clube e a nossa torcida. Contamos com sua presença. Juntos somos mais fortes”, diz a mensagem convocando a torcida do Cruzeiro.
Neste ano de 2023, o Cruzeiro não jogou no Mineirão e por conta dos altos valores cobrados para alugar o estádio. No Campeonato Mineiro, o time celeste mandou jogos no Independência, Arena do Jacaré em Sete Lagoas e no Estádio Kleber Andrade em Cariacica-ES. O time à época comandado por Paulo Pezzolano não venceu nenhuma das partidas como mandante.