Aeroporto Bandeirinhas receberá investimentos para obras de infraestrutura e regionalização

Continua após a publicidade..

Interditado desde 2021, o Aeroporto Bandeirinhas poderá receber recursos para obras de infraestrutura visando a reabertura da pista para pousos e decolagens. Na sexta-feira, 10/03, o senador Carlos Viana (Podemos) participou da reunião da Amalpa (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba) em Ouro Branco onde se comprometeu a empenhar recursos junto ao Governo Federal para obras no aeroporto.

Aeroporto Bandeirinhas está interditado desde 2021.

O senador esteve acompanhado do deputado federal, Samuel Viana (Podemos) no encontro que reuniu aproximadamente 50 prefeitos de três associações regionais: Amalpa, AMMA (Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira) AMVER (Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes). O evento teve como tema principal o desenvolvimento regional.

Continua após a publicidade..
Senador Carlos Viana participou da reunião da Amalpa em Ouro Branco.

No evento, o Senador Carlos Viana e o deputado Federal Samuel Viana anunciaram apoio a diversas ações voltadas ao desenvolvimento regional, tendo como ênfase o Aeroporto das Bandeirinhas em Conselheiro Lafaiete que será um aeródromo regional. Também foi destacada a possiblidade da criação de um polo tecnológico no aeroporto. Uma verba no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil) já está na conta do município e será utilizado para obras cumprindo as novas determinações da Anac (Agência Nacional de Aviação) com padrão para aeroporto regional.

O senador afirmou que a outra etapa é a obra na pista de pouso que será ampliada com recursos que serão empenhados pelo senador Também foi colocado em pauta a necessidade da construção do contorno de Conselheiro Lafaiete para retirar o trânsito de veículos pesados no Centro da cidade e facilitar o o às rodovias que cortam o município. Representantes do Governo de Minas também estiveram presentes e um dos assuntos pautados foi o apoio dos parlamentares aos projetos regionais.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, também esteve presente no evento que consolidou ainda mais o movimento municipalista existente na região e reforçou Conselheiro Lafaiete como cidade polo e a necessidade de apoio em âmbito federal para a realização de projetos da cidade. Na ocasião foi entregue aos parlamentares uma carta de reinvindicações assinada pelos prefeitos participantes.

PUBLICIDADE