CDL Lafaiete concede Moções de Aplauso às mulheres que se destacam em Lafaiete

Continua após a publicidade..

Na manhã da quarta-feira, 08/03, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Sicredi, realizaram o evento Mulheres que Constroem o Varejo: Precursoras da Mudança, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Mulheres foram homenageadas durante o evento.

O encontro aconteceu no Solar Barão de Suaçuí e, na ocasião, foram entregues Moções de Aplauso a 21 mulheres que fazem a diferença na história de Conselheiro Lafaiete. O evento foi organizado pelo Presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza; Diretoras da CDLCL, Lúcia Helena Leijôto Pinto (Ações Institucionais); Olinda Franco Coura Limeres (Comunicação e Eventos); Ana Maria Duarte (Distrital Centro); Josiane Cássia Rodrigues (Conselho Fiscal); gerente do Sicredi, Francine Bergmann; Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Lafayette; gerente istrativo da CDLC, Luiz Cândido e colaboradores da CDL Lafaiete. E teve o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Serra Azul Turismo e Bella Hair Cosméticos.

Continua após a publicidade..

O presidente da CDL Lafaiete, Edvaldo José Thereza, cumprimentou os convidados e homenageadas. “É um prazer estar presente neste dia especial, as mulheres são muito fortes e fazem a diferença na sociedade, alcançam áreas que muitos homens não conseguem. Vocês são essenciais para o crescimento de Conselheiro Lafaiete”, finalizou. O presidente agradeceu a participação do Sicredi, Prefeitura Municipal e aos colaboradores da CDL que empenharam para a realização do evento.

Representando as diretoras da CDL Lafaiete, Josiane Cássia Rodrigues destacou a importância de cada mulher de Conselheiro Lafaiete. “É com felicidade que entregamos a Moção de Aplauso para as mulheres que fazem a diferença em nossa cidade, elas representam cada uma de vocês e todas as outras mulheres que lutam diariamente”, disse.

A programação do evento contou com uma palestra online, ministrada pela advogada, Dra. Karoline Lima, e pela psicóloga Maria Alice, cujo tema foi Cuidando Delas e abordaram temas sobre políticas públicas para as mulheres e a importância do autocuidado. Seguindo a programação, os convidados assistiram também a live “Mulheres que Constroem o Varejo – Precursoras da Mudança, realizada pela CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas com participação da especialista em varejo, Fátima Merlin e presidente do Instituto Mulher no Varejo, Sandra Takata. Um dos momentos mais emocionantes e aguardados do dia, foi a entrega das Moções de Aplauso.

Conheça as homenageadas:

Afonsina da Cunha (Dona Sininha); Ana Maria Gregório (Enfermeira); Cláudia Valéria Nepomuceno ( Grupo Só Amor); Francine Bergmann (Gerente do Sicredi

), Tenente Fernanda Rezende Pereira (PMMG); Gina Costa (Fato Real); Maria Augusta Carvalho de Queiroz ( artesã premiada nacionalmente e sócia- fundadora e diretora do Ponto de Cultura AMAR, a Associação dos Bairros Angélica e Albinópolis); Maria Cristina Mohallem Ferreira (Água na Boca); Maria da Penha Flores Pinto ( Padaria Sônia); Neila Maria Tavares (Cozinha Dazira), Dra. Patrícia Bianchetti ( Delegada); Paula Maria Nogueira Rauen (Auto Lafaiete); Vânia Cristina Barbosa de Morais de Oliveira (Arezzo), Surânia Aparecida da Cruz (APAE); Ana Maria da Conceição Santos Araújo (Casa São Paulo); Siomara Faria (Casa das Cortinas); Lúcia Helena B. Rodrigues ( Mil Coisas); Maristela Pereira de Faria (Spatifillus); Júlia Maria Geraldes (Ótica Lafaiete); Vera Lúcia de Souza Matos ( Matos Infantil) e Dra. Selma Maria Vieira Rocha ( Endocrinologista).

Depoimentos:

Francine Bergmann: “Sou de fora, encontrei em Conselheiro Lafaiete, uma cidade muito próspera e acolhedora, é um prazer estar aqui. E estou agradecida pela homenagem. Estamos com vários projetos voltados para a mulher empreendedora”.

Neila Maria Tavares: “É muito bom estar aqui com tanta gente e partilhar de minha história. Quem me conhece sabe como comecei, todos se lembram de quando vendia na rua salgados em um balaio, hoje tenho uma empresa que leva o nome da minha mãe”.

Gina Costa: “Cada uma das mulheres que estão aqui é porque merecerem, agradeço por essa homenagem”.

PUBLICIDADE