Um trabalho conjunto foi realizado entre as Polícias Militar e Civil a fim de apurar os dois homicídios recentemente ocorridos em Ouro Branco. Em decorrência dessa atuação conjunta, na noite da quarta-feira, 26/10, chegou ao conhecimento da Polícia Militar que a motivação dos crimes, conforme suspeitas, foi em razão de uma briga envolvendo traficantes.

Segundo a polícia, o indivíduo morto no bairro Belo Horizonte na madrugada da quarta-feira, pertencia a um dos grupos rivais. As equipes prosseguiram com as diligências no intuito de se encontrar outros envolvidos no crime, informação de que a vítima no bairro Belo Horizonte estaria residindo juntamente com sua esposa, em uma casa no bairro Belvedere, onde o casal fazia a guarda do depósito de considerável quantidade de drogas estabelecido no imóvel.
De fato, as equipes monitoraram a casa e constataram uma movimentação estranha em seu interior. Assim, dando continuidade aos trabalhos, os policiais intensificaram as diligências no sentido de descobrir o paradeiro da então suspeita (companheira do indivíduo morto no bairro Belo Horizonte) vindo a ter êxito em sua localização. Ao ser questionada, ela confirmou a existência de grande quantidade de drogas na casa e relatou ainda que possuía conhecimento da utilização do imóvel para a guarda das drogas, bem como o envolvimento do seu companheiro com o tráfico ilícito de drogas.
Buscas foram procedidas na casa e confirmando a sua versão, as equipes encontraram no interior de um dos quartos, barras de substâncias ilícitas, sendo em partes fracionadas e outras partes inteiras, além de porções pequenas, quantias em dinheiro e moedas, três balanças de precisão, material utilizado para dolagem, cartões bancários da vítima e de sua esposa, bem como outros documentos.
Diante do exposto, autora foi presa em flagrante e conduzida juntamente com a apreensão efetuada para a Delegacia de Polícia. As diligências continuam a serem realizadas visando a localização dos autores dos crimes e demais envolvidos.