A Polícia Militar localizou os suspeitos ass um homem nas imediações do Banco do Brasil, na rua Melo Viana, região central de Conselheiro Lafaiete. O crime aconteceu por volta das 13h, no domingo, 11/09, quando Luiz Paulo de Oliveira Júnior, 27 anos, foi morto com um tiro na testa.

A equipe médica do Samu se fez presente e confirmou o óbito de Luiz que vivia em situação de rua. Durante levantamentos de informações e diligências em busca dos autores, a Polícia Militar chegou a identificar os suspeitos do crime sendo um jovem de 20 anos e dois adolescentes de 15 e 17.
Segundo a polícia, os três assumiram a autoria do crime que segundo eles, foi motivado por conta de uma dívida de drogas no valor de R$ 30,00. O suspeito de 20 anos relatou ter efetuado um disparo em desfavor da vítima e logo em seguida, ele os menores fugiram do local.
A arma utilizada no crime, uma garrucha calibre .22, bem como as vestes utilizadas no delito foram apreendidas. O autor foi preso e os menores, apreendidos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia para demais providências cabíveis. Ainda de acordo com a polícia, tanto a vítima quanto os autores possuem agem policial por crimes diversos, dentre eles tráfico, uso e consumo de drogas.