Vereadores cobram plano para modernização do Parque de Exposição de Lafaiete

Continua após a publicidade..

O Parque de Exposição “Presidente Tancredo Neves” em Conselheiro Lafaiete foi pauta de discussão na sessão da noite da terça-feira, 15/03, na Câmara Municipal. Os vereadores João Paulo Fernandes Resende (DEM) e Pastor Angelino (PP) apresentaram um requerimento em resposta a outro de 2021 no qual a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informou a criação de um plano para modernização e estruturação do parque.

Parque de Exposição de Conselheiro Lafaiete.

Porém, ados 11 meses o que se vê o estado de abandono do Parque de Exposição. O requerimento aprovado pelos vereadores questiona quando serão implementadas as ações para melhoria da estrutura do parque. Ao justificar requerimento, o Pastor Angelino afirmou que não houve nenhuma ação da istração municipal visando a melhoria do Parque de Exposição. “O Parque de Exposição é um local muito bom, uma área privilegiada, mas uma área que está abandonada”, afirmou o vereador.

Continua após a publicidade..

O vereador explicou que o requerimento é para questionar mais uma vez sobre o plano de melhoria do parque que até o momento não aconteceu. “Esse requerimento é para que realmente o Poder Executivo olhe com bons olhos para o Parque de Exposição e faça alguma cosia para que com certeza nós possamos ter um atrativo tanto para as famílias como também para os turistas que vem visitar nossa cidade”, disse.  

O vereador Giuseppe Laporte (MDB) afirmou que uma solução para o parque seria reá-lo para a iniciativa privada. Vado Silva (DC) cobrou apoio do Clube do Cavalo que possui sede dentro das dependências do Parque de Exposição para que ajude na manutenção do espaço. Para o Sandro José (PROS) o Parque de Exposição não foi feito para o povo, mas para realizar festa de vez em quando. “Se fosse feito para o povo estaria aberto quatro, cinco dias por semana. Vale ressaltar que o parque acaba com o tempo. Mas o que acaba com o parque são as pessoas que vão lá. Só não roubam a grama porque não tem utilidade. O que é de se quebrar quebra. O que é de se roubar rouba”, afirmou.

O vereador João Paulo também destacou o abandono do Parque de Exposição e cobrou parceira das entidades comerciais na manutenção. João Paulo também cobrou a abertura do espaço para os artistas e manifestações culturais da cidade, além do retorno da feira de carros para dentro das dependências do parque. “Não precisa de grande investimento. Basta buscar as pessoas certas”, comentou o vereador. A vereadora Damires Rinarlly (PV) também apoiou o requerimento e destacou a importância de ocupar o espaço com a realização de eventos culturais. O requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao prefeito Mário Marcus.

PUBLICIDADE