A família do padre Paulo Edson Moreira, emitiu uma nota de agradecimento pelas orações e a solidariedade da comunidade paroquial de Nossa Senhora de Lourdes durante este período em que ele teve que se afastar das atividades para cuidar da saúde. No dia 18/01, padre Paulinho foi submetido a uma microcirurgia de descompressão da coluna lombar.

A cirurgia foi necessária em decorrência de uma inflamação na coluna vertebral que estava causando dificuldade de movimento da perna direita. Segundo o padre, o procedimento médico foi bem-sucedido. Na carta assinada pelas suas irmãs Maristela, Berenice, Aparecida, Zulmira, Geralda, Dorinha, Ana Maria e Rose, a família demonstrou gratidão pelo acolhimento que o padre vem recebendo durante este período.
Confira a carta na integra:

Nossa palavra é gratidão
Nós, irmãs do Padre Paulo Edson Moreira, o “padre Paulinho”, queremos dirigir a todos vocês: paroquianos e amigos, a nossa palavra de profunda gratidão. Gratidão pelas orações, pelas palavras afetuosas e de encorajamento, pelo apoio incondicional e pela presença amiga.
Agradecemos pelo amor e pelo carinho que têm com nosso irmão tão querido. Vocês o acolheram aqui como um membro da família de cada um e isso é motivo de muita alegria para nós. Sabemos que ele não está só. Que sempre pode contar com todos vocês.
Não há palavras suficientes para manifestar o quanto somos gratas. Queremos dirigir, especialmente, o nosso agradecimento às secretárias da paróquia (Elisângela e Fernanda), tão dedicadas e abnegadas, presenças tão marcantes na vida do Paulinho. Aos queridos padres e amigos Luiz e Roberto pela amizade e pela solidariedade. Sempre tão presentes na vida de nossa família! À Meire que, atualmente, trabalha cuidando da casa e da pessoa de nosso irmão. E na pessoa da Meire, a gratidão a todas que tão dedicadamente trabalharam na casa paroquial durante todos esses anos.
Manifestamos nosso agradecimento àqueles amigos, que dirigem o veículo da paróquia, sempre prontos a auxiliar, a abrir mão de seu tempo, para levarem nosso irmão a todos os lugares aos quais precisa ir. Gratidão a toda a equipe médica e funcionários do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, na pessoa do Dr. Charles Jermani, pelo atendimento competente, acolhedor e impecável.
Não podemos deixar de mencionar a imprensa lafaietense que, com tanto respeito e carinho, acompanha as atividades sacerdotais e pessoais do padre Paulinho. Enfim, o sentimento é de profunda gratidão e júbilo não só pelo bem-estar do nosso irmão, mas também por saber que ele foi sempre tão bem acolhido nessa comunidade paroquial e na cidade de Conselheiro Lafaiete. Que Deus continue abençoando abundantemente a vida de vocês.
Nosso abraço fraternal a todos.
As irmãs: Maristela, Berenice, Aparecida, Zulmira, Geralda, Dorinha, Ana Maria e Rose