A realização do Carnaval em Carandaí em 2022 ainda é uma dúvida e pode não acontecer caso a imunização contra a Covid-19 não chegue à 90% da população. A afirmação foi feita pelo prefeito Vasiquinho que pediu a população para observar as datas de vacinação, bem como a segunda dose e a de reforço para que a cidade possa também realizar as festas de fim de ano.

Segundo o prefeito, é preciso que pelo menos 90% da população esteja totalmente imunizada para que haja condições da realização do carnaval de forma segura para toda a população. Segundo dados da Secretaria Municipal de Carandaí divulgados na segunda-feira, 08/11, não havia nenhum paciente da cidade internado com Covid-19 no município e apenas dois pacientes estavam infectados.
A vacinação contra a doença avança nesta quarta, 10/11, para adolescentes com idade de 12 e 13 anos. De acordo com o último boletim do Vacinômetro da cidade, 18.720 carandaienses já haviam tomado a primeira dose e 15.355 receberam a segunda. O número de pessoas vacinadas com a dose única estava em 421. O total de imunizações com as duas doses apontava para 36.088 pessoas.
Fonte: Carandaí Online