Na noite da segunda-feira, 08/11, a Polícia Militar compareceu a um posto de combustíveis no bairro Santa Matilde em Conselheiro Lafaiete, onde informações davam conta de um assalto em andamento. No local, o autor foi rendido por um investigador da Polícia Civil que estava abastecendo seu veículo e interviu na ação criminosa.

O investigador conseguiu conter o autor e recolher a arma de fogo que ele empunhava, tratando-se de um revólver calibre .32. De posse das informações sobre a rota de fuga do segundo autor que seguiu pela parte alta do bairro Santa Matilde, deixando um telefone celular caído no chão do pátio, a Polícia Militar iniciou rastreamento e o localizou na rua Adolfo Siqueira.
Ele foi reconhecido pela vítima e confirmou a propriedade do telefone celular. Os autores utilizaram na ação criminosa uma motocicleta sem placa e com o chassi raspado, porém, pela numeração do motor foi possível identificá-la e constatar que o veículo era produto de roubo ocorrido há três dias (05/11), conforme registro policial, sendo acionada a vítima do crime em questão, uma mulher de 32 anos que prontamente reconheceu os abordados de 20 e 25 anos como sendo os executores do crime. Ao final das diligências, eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.