Operação prende mãe e filho suspeitos de extorquir família de dependente químico

Continua após a publicidade..

As Polícias Civil e Militar realizaram, nesta terça-feira (26/10), a operação Overdose que prendeu duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas, na cidade de Piranga. A operação é resultado das investigações realizadas pela equipe de policiais civis após um flagrante da Polícia Militar.

Mãe e filho foram presos suspeitos de extorsão da família de um dependente químico. Há mais de um ano a família da vítima vinha recebendo diversas ameaças e era obrigada a pagar valores altíssimos por uma dívida de drogas que supostamente um dos familiares, usuário de entorpecentes, havia contraído com traficantes da cidade.

Continua após a publicidade..

Os valores extorquidos chegaram a 41 mil reais. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos ligados aos crimes em questão.

Na ação foram arrecadadas duas buchas de maconha, 42 pedras de crack, celulares e dinheiro. A delegada Fabíola Bastos de Mattos, responsável pela comarca de Piranga, conta que dois dos suspeitos já se encontravam presos e durante as investigações mais três suspeitos foram identificados.

“Além de intensificar a repressão ao tráfico de drogas e aos crimes a ele relacionados, o objetivo também é devolver para essa família o sentimento de paz e justiça”, explica a delegada. Na operação foram empenhados 12 polícias civis e sete polícias militares das cidades de Piranga e Conselheiro Lafaiete.

Fonte e fotos: Polícia Civil

PUBLICIDADE