Bombeiros atendem acidente de caminhão com vítima presa às ferragens na BR-265

Continua após a publicidade..

O Corpo de Bombeiros de São João Del Rei foi acionado no início da manhã desta segunda-feira, 30/08, para atender uma ocorrência de acidente envolvendo um caminhão baú no Km 275 da BR-265, próximo ao distrito de São Sebastião da Vitória. Ao chegarem no local, os militares se depararam com o veículo que seguia da cidade de Nazareno sentido BR-040, tombado em um barranco na lateral da via.

O veículo carregava uma carga de pão de alho. Na cabine, a vítima, um homem de 60 anos, estava consciente e orientado e com as pernas presas entre as ferragens. Com o uso de equipamentos desencarceradores, os militares retiraram a vítima do local e a encaminharam para uma unidade de e avançado do Samu.  De acordo com o sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, a cabine estava muito prensada e havia muito barro e lama, o que dificultou ainda mais o atendimento.

Continua após a publicidade..

“As pernas da vítima estavam presas sob o volante e o do caminhão e por isso, foi necessário retirar o para-brisas e cortar parte da cabine para conseguir retirá-lo, um trabalho delicado e que requer muito estudo””, disse o sargento. A vítima sofreu um ferimento na cabeça e havia a suspeita de fraturas na parte superior esquerda do corpo.

Uma equipe do Samu esteve presente durante o atendimento e auxiliou na estabilização da vítima até a sua retirada. O homem foi encaminhado para a Santa Casa de São João Del Rei. Sobre as causas do acidente, Ávila afirma que o motorista não soube nos informar o que o teria feito perder a direção. Nenhum outro veículo estava no local e não há testemunhas que possam informar o que de fato ocorreu. Somente uma perícia poderá esclarecer o que houve. Dois Policiais Militares que avam pelo local auxiliaram nos primeiros atendimentos. A Polícia Rodoviária Estadual esteve presente e ficou responsável por coordenar o tráfego, que não foi interrompido durante os trabalhos.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros

PUBLICIDADE