Neste próximo domingo, 15/08, começa o 26º Festival de Inverno de Congonhas. O evento será realizado de forma virtual até o dia 29/08 com aproximadamente 60 atrações.

Entre as apresentações estão confirmadas as participações do Grupo Corpo, Grupo Galpão, Carlos Nunes, Chico Lobo, Tadeu Franco e Grupo Pé de Sonho. No dia 18/08, após a exibição do espetáculo do Grupo Galpão, “Till, a saga de um herói torto”, haverá bate-papo ao vivo com as atrizes do grupo Teuda Bara e Inez Peixoto, com mediação do curador do 26º Festival de Inverno de Congonhas, João Sabará.
A programação de shows conta com a importante valorização dos artistas locais, com mais de 30 apresentações. O experiente músico e violeiro Chico Lobo é convidado da programação para um bate-papo com o tema “Como ajudar o artista enfrentar esses tempos de pandemia”, às 20h, no dia 26 de agosto, quinta-feira, seguido de seu show, às 21h.

O secretário municipal de cultura de Congonhas, Jean Angelo de Oliveira, destaca a importância em manter ativo o tradicional evento na cidade. “Os Festivais de Inverno, que têm destaque em diversas cidades do interior de Minas Gerais, cumprem a nobre missão de trazer ao público os talentos regionais, as “pratas da casa”, além de artistas de destaque na cultura nacional. Em Congonhas, cidade que tem sua efervescência religiosa, cultural e turística, queremos manter, ainda mais vivo, neste momento de pandemia, o nosso festival, buscando proporcionar momento de alegria e entretenimento a todos”, diz o secretário.

O curador do 26º Festival de Inverno de Congonhas, João Sabará, conta que a programação foi pensada de forma a trazer toda a multiplicidade artística de Congonhas, mesclada com o que é produzido nacionalmente. “Nosso festival é norteado pensando em agradar a adultos, jovens e crianças. Queremos apresentar ao público o rico elenco de artistas e intelectuais da cidade de Congonhas; e também grupos de reconhecimento nacional e mundial. No escopo oferecemos uma diversidade temática. E, sendo a programação virtual, damos a oportunidade da população congonhense e de fora da cidade em participar”, destaca o curador. Clique aqui e confira a revista eletrônica com a programação completa do Festival.