O Brasil perdeu nesta quinta-feira, 12/08, um dos grandes nomes da teledramaturgia. O ator Tarcísio Meira morreu aos 85 anos, em São Paulo em decorrência de complicações da Covid-19.

Segundo a assessoria do artista, ele estava internado desde a última sexta-feira, 06/08. Ele chegou a ser entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. A esposa dele, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também foi hospitalizada com a mesma doença, porém, em um quadro menos grave.
Tarcísio Meira em Lafaiete
Poucas pessoas sabem, mas os telespectadores da cidade de Conselheiro Lafaiete estão os primeiros no Brasil a ver Tarcísio Meira e Glória Menezes pela TV Globo. Fundada em 1965 como TV Paulista, a Rede Globo foi lançada em 1968, em São Paulo. Á época havia apenas as emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de retransmissoras em Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete e Baurú-SP.

O ator Tarciso Meira esteve em Conselheiro Lafaiete no final da década de 70. Á época o galã das novelas da TV Globo foi a atração na inauguração do BMG Financeira, na esquina entre as ruas Melo Viana e Afonso Pena. Policiais tiveram que fazer um cordão de isolamento para que Tarciso Meira chegasse até a agência bancária onde foi recebido pelo então prefeito Pedro Silva. O ator também distribuiu autógrafos nas cadernetas de poupança.