A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas agendou para a próxima quinta-feira, 05/08, a continuidade da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para caminhoneiros com idade igual ou acima de 18 anos que trabalhem em empresas localizadas no município. A imunização destes profissionais estará disponível das 8h às 15h na Entrada istrativa, na UPA.

A Central de Imunização conta com 300 doses de vacinas direcionadas especificamente para este grupo, portanto estes profissionais receberão o imunizante por ordem de chegada até serem esgotadas esta quantidade de doses. Os caminhoneiros que não forem contemplados neste momento receberão a primeira dose do imunizante conforme ree de doses pelo Estado ao município.
DOCUMENTAÇÃO
Poderão se vacinar os motoristas de transporte rodoviário de cargas registrados em Congonhas ou que exercem função remunerada em empresas do município e possuem carteira de habilitação categoria C, D e E. É obrigatório apresentar documentos (original e cópia para arquivamento) que comprovem a vinculação ativa com empresa de Congonhas ou registro como caminhoneiro na cidade, que podem ser:
- Comprovante de pagamento (contracheque) emitido no último mês pela empresa localizada em Congonhas (empregado); ou
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada pela empresa localizada em Congonhas (empregado); ou
- Contrato de trabalho com a empresa localizada em Congonhas (empregado); ou
- Cópia de inscrição atualizada do ISS em Congonhas (autônomo); ou
- Última Nota Fiscal emitida para empresa de transporte de carga de Congonhas (autônomo); ou
- Declaração de vinculação ativa como caminhoneiro em Congonhas emitida pela empresa contratante (empregado); ou
- Certificado de Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas em Congonhas (autônomo).
Além disso, é necessário levar o cartão de vacinas.
ORIENTAÇÕES
Não podem ser imunizadas pessoas que receberam qualquer outra vacina nos últimos 14 dias ou que tenha tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que segue as orientações do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal e as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde que estabelece os grupos prioritários e a destinação das doses em cada lote de vacinas.
Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Imunização do município nos telefones: 3732-1070 / 3731-6688 (RAMAL 1740).
Foto: Daniel Palazzi