A Polícia Militar compareceu ao bairro Amália Rodrigues em Ouro Branco na terça-feira, 27/07. Um morador de 54 ano, relatou ter sido surpreendido, ao sair de casa para o trabalho por quatro indivíduos que desembarcaram de um veículo VW Parati de cor bege.

Um deles, aparentemente com um revólver, acionou o gatilho da arma em sua direção por diversas vezes, porém, o mecanismo falhou. Os demais, percebendo a falha do armamento, investiram contra a vítima, subtraindo seus pertences e em seguida, fugiram do local. A vítima reconheceu um dos autores de 27 anos que após diligências foi localizado em Conselheiro Lafaiete, acompanhado de outros dois de 21 e 22.
Segundo a polícia, eles estavam em um veículo apresentando as mesmas características do que foi utilizado no crime. Em prosseguimento, o indivíduo reconhecido pela vítima, assumiu a autoria do fato e deslocou com a Polícia Militar até a residência de sua mãe, onde recolheu um revólver calibre .38 com seis munições, entregando a arma utilizada no crime à Polícia Militar.
Ele alegou que foi até a presença da vítima para cobrar uma dívida tendo sucedido o fato exposto. Ao final do trabalho, os três autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. O veículo utilizado foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Os pertences roubados pelos autores durante a ação não foram recuperados. A vítima permaneceu em observação por ter sofrido lesões graves