Lafaietense e fundador da Coopertran, José Aparecido Ferreira morre aos 59 anos

Continua após a publicidade..

Morreu no sábado, 17/07, o idealizador e fundador da Coopertran José Aparecido Ferreira, vítima de complicações da Covid-19.  Segundo informações, ele estava internado em Belo Horizonte para tratamento da doença, mas não resistiu.

Natural de Conselheiro Lafaiete, caçula de uma família de três filhos. Seus pais eram Raimunda Nascimento Ferreira e José Gonçalves Ferreira e aos 59 anos deixa mulher, dois filhos e os netos Maria Clara e também José que está para nascer.

Continua após a publicidade..

“José Aparecido, ou apenas Zé, como era carinhosamente chamado, cumpriu em sua agem pela vida uma missão empreendedora e, graças ao seu espírito visionário, oportunizou em seus empreendimentos a possibilidade de emprego e renda bem como a restituição da dignidade a muitos profissionais do transporte. Era defensor aguerrido da categoria dos Motoristas e fazia questão, apesar de sua posição de gestor de uma significativa cooperativa de transportes, de ser considerado como um motorista, segundo ele essa era sua profissão”, diz a nota da Coopertran,.

No segmento do Cooperativismo, José Aparecido era uma grande referência, respeitado em todo país, era requisitado como consultor para a implementação de muitas cooperativas, pois o modelo de prestação de serviços em transporte idealizado e implantado por ele na Coopertran, nortearam a jornada de sucesso de muitos empreendimentos.

José Aparecido também era idealizador de um grande Projeto de Mobilidade Urbana e trabalhava incansavelmente nos últimos meses para torná-lo em uma realidade a serviço da população e da sociedade. “Seu legado será sempre a certezaque com boas ideias, conhecimento e muito trabalho o sucesso será possível e transformará a vida de muitos. Com a partida prematura de José Aparecido Ferreira a sociedade perde uma expressiva referência e o cooperativismo, com certeza, um grande líder”, conclui a nota.

PUBLICIDADE