Congonhas perdeu um grande talento da música. Morreu na noite do domingo, 02/05, no Hospital Bom Jesus em Congonhas, o músico Gustavo Procópio, 28 anos, vítima da Covid-19. No dia 23 de abril ele foi internado por complicações causadas pela doença e em uma semana, o quadro variou muito e Gustavo precisou ser intubado.

Os médicos haviam sugerido à família que Gustavo fosse para a ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana) que fornece um forte e pulmonar e respiratório. O procedimento é mesmo que o ator Paulo Gustavo está submetido. A família iniciou uma vakinha eletrônica visando arrecadar o valor para o tratamento que é de alto custo, mas Gustavo faleceu antes mesmo de iniciar o procedimento.
O Centro Acadêmico de Música da Universidade Federal de São João Del Rei lamentou a morte de Gustavo. “Nosso curso está em luto! Por todos os familiares de nossos alunos e professores e hoje, com uma dor imensurável! Perdemos Gustavo Procópio, coração gigante que fará muita falta no nosso meio e por onde esteve. Descanse em paz, Gu”, diz a nota.