A Força Áerea Brasileira (FAB), através dos registros da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, confirmou 90 casos positivos de Covid-19 dentro da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena. De acordo com o órgão, na sexta-feira, 22/05, houve a confirmação laboratorial para o coronavírus de 83 integrantes da Epcar.

Somados aos sete primeiros casos que a instituição já registrava no último dia 19/05, o total chega a 90 integrantes com testagem positiva para a Covid-19. Desses, seis integrantes apresentam sintomas leves, estando o restante com o quadro assintomático.
Segundo a nota enviada ao jornal Folha de Barbacena, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quanto à prevenção, à testagem e às respostas médicas relacionadas à Covid-19, todos os militares com suspeita de exposição ao novo coronavírus ou com quaisquer sinais da doença por mais leves que sejam, estão sendo direcionados ao isolamento dentro da própria Epcar e recebem o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde.
A Assessoria de Imprensa informa ainda, que a Epcar realizou um cronograma de testagem para todos os militares da organização, de forma a possibilitar a liberação segura dos alunos para férias escolares de três semanas. A Aeronáutica informa que todos os alunos foram testados e a expectativa é que a liberação deles seja concluída até amanhã (24/05).
A FAB informa, também, que a Epcar tem realizado esforços no combate ao novo coronavírus desde que o Ministério da Saúde reportou os primeiros casos no Brasil. Dessa forma, a Escola readequou as atividades escolares e implementou procedimentos de prevenção alinhados aos protocolos do Ministério da Saúde.
Com todos os casos confirmados na Epcar sendo reados à Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena é possível que o número de casos de coronavírus na cidade chegue a aproximadamente 150 no próximo Boletim.
Fonte: Folha de Barbacena
Foto: Divulgação
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook