Bombeiros procuram adolescente que desapareceu nas águas do rio Paraopeba

Continua após a publicidade..

Na tarde de domingo, 12/04, equipes de bombeiros de Congonhas foram acionados a comparecer por volta de 17h,  ao município de Belo Vale onde segundo testemunhas, um jovem havia submergido enquanto nadava nas águas do rio Paraopeba que corta a cidade de Belo Vale. No local, já no início da noite, os bombeiros tomaram conhecimento que a vítima Rodrigo da Silva, 16 anos, procedente de Belo Vale estava nadando no rio Paraopeba, na altura do bairro Santo Antônio, próximo ao Areial Rosa do Vale

Testemunhas contaram que a vítima estava na companhia de pelo menos oito adolescentes sendo que alguns estavam nadando e a Rodrigo por não saber nadar não adentrou nas águas. Em certo momento, o adolescente teria tirado a camisa e pulado no rio vindo a submergir.

Continua após a publicidade..

Em seguida, os seus amigos pularam na tentativa de salvar o adolescente, mas momentos depois viram que ele emergiu e o ouviram pedindo socorro a uma distância de 60 metros de onde teria pulado. Porém, a forte correnteza o levou. Seus amigos nadaram na tentativa de alcançá-lo, mas não conseguiram já que submergiu novamente e não foi mais visto.

Os bombeiros verificaram que a água estava bastante turva e a correnteza forte, devido a uma chuva na cabeceira do rio nos últimos dias, sendo que os trabalhos serão retomados na parte da manhã desta segunda feira, 13/04.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE