A ponte de madeira da rua José Mendes, no bairro Real de Queluz, em Conselheiro Lafaiete voltou a ser alvo de reclamações por parte dos moradores. Na sexta-feira, 24/01, um homem identificado apenas pelo apelido de “Profeta” foi levado pela enchente quando teria tentado atravessar a ponte que estava alagada.

Apesar das buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, até o momento o homem não foi encontrado. Há anos, os moradores cobram da Prefeitura Municipal a construção de uma nova ponte mais segura. Atualmente a ponte se encontra em precárias condições, faltando tábuas.

Também não há guarda-corpo o que aumenta a insegurança de quem a pelo local, principalmente idosos e crianças. Sendo assim, o risco de quem a pelo local é constante independente o período chuvoso.

Prefeitura responde
A reportagem do site Lafaiete Agora entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal relatando a situação da ponte. A informação reada é que a Prefeitura pretende substituir a ponte de madeira por aduelas de concreto.
A Prefeitura não informou quando será iniciada a obra.
Fotos da ponte: Gina Costa
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook