Os telespectadores da região vão ter um motivo a mais para assistir a novela “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo. O ator congonhense Amaury Lorenzo, 34 anos, é mais novo personagem da novela das nove. Ele foi escalado para a novela que tem a de Walcyr Carrasco e conta a saga da boleira Maria da Paz (Juliana Paes).

Amaury Lorenzo iniciou a sua participação na trama no capítulo do dia 19/09, e interpreta o comparsa de Camilo (Lee Taylor) que investiga Chiclete (Sergio Guizé). Segundo o ator, o convite partiu do produtor de elenco da novela Guilherme Gobbi e está feliz com a oportunidade.

Mesmo morando há quase 20 anos no Rio de Janeiro, Amaury Lorenzo mantém suas raízes na “Cidade dos Profetas”, onde começou a carreira aos 07 anos com aulas de dança na Escola Barbara Santos. Aos 12 anos ele iniciou o curso de teatro com o grupo Dez Pras Oito sob a direção de José Félix Junqueira (Zezeca). Foi no palco do Cine Teatro Leon, em Congonhas que Amaury Lorenzo participou de sua primeira peça atuando em “Aurora da Minha Vida”.

Já aos 15 anos, ele se mudou para o Rio de Janeiro onde recebeu convites para trabalhar com dança e retomou os estudos no teatro. Aos 19 anos, ingressou na Unirio, onde se graduou em artes cênicas e hoje já soma quase 30 espetáculos na carreira atuando em grandes companhias do Rio de Janeiro. O mais recente foi o espetáculo “Dez Dias que Abalaram o Mundo”, da Cia Ensaio Aberto, com direção de Luiz Fernando Lobo, no Armazém da Utopia.
Amaury Lorenzo também é bailarino e estudou dança clássica no Centro Mineiro de Danças Clássicas em Belo Horizonte e dança contemporânea no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. Na televisão, o ator já soma inúmeros trabalhos com participações em produções da Rede Globo como na série “As Cariocas” – episódio Angélica e nas novelas “Outro Lado do Paraíso”, “Espelho da Vida”, “A Força do Querer” e “Pega Pega”.
Na Record, Amaury Lorenzo participou das novelas “Milagres de Jesus”, “O Rico e o Lázaro”, “Apocalipse” e “Terra Prometida”. Também atuou na série “Natália” na TV Brasil e Canal Universal. Amaury Lorenzo também é diretor de cinema e professor na Oficina Social de Teatro e na Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia e escolas de formação, onde dirigiu mais de 20 espetáculos teatrais, incluindo no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com uma carreira consolidada no teatro, na TV e no cinema, Amaury Lorenzo lembra que trabalhou muito para alcançar seus objetivos e incentiva crianças e jovens da região que estudam teatro para não desistirem do sonho de se tornarem atores profissionais. “Quando era criança em Congonhas, sempre tinha na cabeça que era preciso trabalhar muito para poder chegar onde eu queria que era formar em artes cênicas no palco e fazendo televisão. Tenho conseguido com muito trabalho e muita humildade para que serva inspiração para quem está no interior pensando em tocar a carreira artística. A arte oferece pra gente um caminho libertador e de muito conhecimento que faz com que a gente avance e se desenvolva como ser humano. Então é só acreditar nos sonhos e lutar trabalhar por eles”, disse o ator.
Apaixonado por Congonhas e pela região, Amaury Lorenzo destaca o orgulho pela terra. “A minha região de Congonhas, Lafaiete, Ouro Branco e Ouro Preto eu carrego com muito carinho no meu peito. Sempre que estou trabalhando eu trabalho pelos meus conterrâneos mineiros. Tenho muito orgulho de ser da terra do Alejadinho, do ouro e da pedra sabão”, comentou.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook