No início da noite da quarta-feira, 28/08, por volta dedas 18h, o Corpo de Bombeiros compareceu à uma residência, no bairro Nova Cidade, em Barbacena, onde segundo a moradora de 25 anos, sua filha, um bebê de apenas 2 meses, apresentava um ferimento na palma da mão. Quando os bombeiros chegaram depararam com a criança sobre a cama do casal, amparada pela mãe.

A mãe relatou aos militares ter visto uma aranha andando sobre o berço, onde a recém nascida estava deitada e que fugiu em seguida, não sendo possível capturá-la. Os bombeiros verificaram se tratava de uma picada na mão esquerda da criança que chorava bastante.
Ela não apresentava nenhum sinal visível, além do choro decorrente de sintomas da picada. Imediatamente os militares conduziram o bebê ao setor pediátrico da Santa Casa de Misericórdia onde ficou sob avaliação.
Segundo a mãe já no final da noite, por não apresentar nenhuma reação alérgica e verificando que a aranha não fosse de espécie venenosa, o médico liberou a criança para retornar a sua casa.