O Santanense confirmou o favoritismo e conquistou o titulo da Taça Vertentes Metalúrgica 2019, no domingo, 30/06, em Santana dos Montes. A vitória por 5 a 2 sobre o Casa Grande foi comemorada pela torcida alvinegra do Santanense que soltou o grito de campeão da Taça Vertentes pela primeira vez.

O time da casa comandado pelo técnico Rafael Lapiseira jogava pelo empate e podia até perder por quatro gols de diferença para o Casa Grande que havia sido goleado por 6 a 1 no primeiro jogo. Muitos acreditavam que o time de Casa Grande não compareceria para o jogo após a goleada sofrida. Mas equipe honrou a camisa, demonstrando espírito esportivo e respeito a competição regional promovida pela Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete.


Mostrando superioridade técnica, no primeiro tempo o Santanense já abriu 3 a 0 com Jessie, Reinaldo e Zimar. No segundo tempo, o time alvinegro ainda fez mais dois com Dudu e Tifá. Mesmo sendo novamente goleado o Casa Grande não se entregou em campo e conseguiu ir duas vezes as redes com Cristian e Anderson, de pênalti.


Com a taça nas mãos, o Santanense aguardou apenas o apito final para comemorar a conquista de forma invicta. Apitou a partida Telmo José Coelho, auxiliador por Wallace Gabriel Pereira e Richard Michel Lara, todos da Liga de Itabirito. O Santanense ainda teve o artilheiro da competição com Paulo Gruna que marcou 09 gols. Campeão da Taça Vertentes em 11 oportunidades, o goleiro Juninho, também do Santanense foi o menos vazado.



O presidente da Liga Adjalma Rodrigues Ferreira agradeceu a todas as equipes participantes e destacou o sucesso da competição encerrada de forma brilhante em Santana dos Montes