Na sexta-feira, 14/06, a Polícia Civil de Minas Gerais inaugurou a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Conselheiro Lafaiete. No espaço no bairro Campo Alegre, também funcionará o Setor de Identificação.

O prefeito Mário Marcus (DEM) e o vice-prefeito Dr. Marco Antônio (PHS) prestigiaram o momento em que foi inaugurado o novo espaço dedicado ao atendimento de ocorrências contra as mulheres. O delegado-geral Wagner Pinto, chefe da Polícia Civil parabenizou a integração com os demais setores de segurança pública.

Ele destacou que os baixos índices de criminalidade registrados no 13° Departamento de Polícia é fruto do trabalho sério desenvolvido por todos com o apoio da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete. “A nova sede da Deam em Lafaiete só aconteceu pela parceria eficaz com a prefeitura, o que possibilitará à população um atendimento diferenciado”, disse o delegado

O prefeito Mário Marcus ressaltou que desde o início da gestão colocou a istração como parceria das polícias, das forças de segurança do município para que pudessem caminhar juntos buscando minimizar o índice de criminalidade, que era uma grande preocupação da população. Mário Marcus que atualmente a cidade tem resultados muito positivos devido à valorosa atuação das Polícias Militar e Civil.
O deputado estadual Glaycon Franco (PV), que se empenhou pessoalmente junto às autoridades de segurança pública do governo de Minas pela mudança para a nova sede, esteve presente à solenidade de inauguração e ressaltou a importância de proporcionar tratamento respeitoso e humanitário à mulher vítima de violência:
“O início de minha vida profissional como médico coincidiu com a implantação, em Lafaiete, dos primeiros postos do Programa Saúde da Família. Neste período, convivi com situações muito aflitivas de agressões físicas e morais e flagrante desrespeito à condição feminina. Me sinto feliz por estar, hoje, aqui, participando da inauguração desta nova sede. Na minha fala, fiz questão de render homenagem especial ao Dr. Carlos Capistrano, à época superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, cuja atuação foi determinante para que pudéssemos ter este novo espaço voltado para os direitos da mulher, onde poderão ser prestados relevantes serviços em defesa da dignidade feminina”, disse o deputado.
O evento contou ainda com a participação do delegado assistente da chefia da Polícia Civil, Dr. Arlen Bahia da Silva; do chefe do 13° Departamento, delegado-geral Dr. Carlos Capristrano; do delegado regional de Conselheiro Lafaiete, Dr. João Marcos de Almeida; e da delegada da Deam, Dra. Bethânia Aparecida da Rosa Bianchette. Também prestigiaram o evento o comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel, Fabiano Rocha; o comandante da 2ª Cia de Bombeiros, capitão Tassi e o Juiz da 2ª Vara Criminal, Paulo Roberto da Silva; além de secretários e assessores da Prefeitura Municipal.