Prefeito de Congonhas lamenta morte de Diarlhes Pider

Continua após a publicidade..

A morte do jornalista e sindicalista, Diarlhes Pider Benjamin, foi lamentada pelo prefeito de Congonhas Zelinho (PSDB). Diarlhes morreu no sábado, 11/05, no Hospital São José de Conselheiro Lafaiete. Zelinho, ofereceu seus préstimos à família e reconheceu a grande contribuição que Diarlhes deu à “Cidade dos Profetas”.

Companheiros de partido, a vereadora de Ouro Branco, Nilma Aparecida Silva (PT) também lamentou a morte de Diarlhes. “O PT de Ouro Branco e o mandato da vereadora, Nilma Aparecida Silva lamenta a perda do companheiro Diarles Diarlhes Pider Benjamim. Aos familiares nossos sinceros sentimentos”, diz a postagem no Facebook.

Continua após a publicidade..

Natural de Conselheiro Lafaiete, Diarlhes atuou no Sindicato Metabase de Congonhas, foi técnico em mineração na extinta mineradora Ferteco, também em Congonhas, e participou da fundação do Partido dos Trabalhadores de Conselheiro Lafaiete. Foi ainda assessor parlamentar do ex-deputado estadual congonhense, Anivaldo Coelho.

Entre 2005 e 2008, ocupou o cargo de secretário de Governo, durante a gestão do prefeito de Conselheiro, Júlio Barros. O jornal Baruc, criado e produzido por ele, circulou por muitos anos em Congonhas e Região, dando grande destaque para os fatos ocorridos em Congonhas, demonstrando seu carinho pela cidade. O próprio nome do jornal é uma homenagem aos Profetas de Aleijadinho, presentes no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Ele desempenhou todas estas atividades de forma honesta.

Diarlhes iria completar 66 anos, neste domingo, 12/05. Ele deixa esposa e filhos.

Velório

O corpo está sendo velado no Velório São Jorge e seu sepultamento acontecerá, neste domingo, às 11h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete.

PUBLICIDADE