Vice-líder do bloco independente, Glaycon Franco integra importantes comissões na ALMG

Continua após a publicidade..

O deputado estadual Glaycon Franco (PV) ocupa neste terceiro mandato importante espaço na estrutura de trabalho das comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado lafaietense é vice-líder do bloco independente “Minas Tem História”, formado por MDB, PV, PRB, PDT, Pode e DC. A vice-liderança conquistada por Glaycon será fundamental para consolidar o papel de destaque das regiões do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Campo das Vertentes na Casa Legislativa.

Glaycon Franco ainda terá participação ativa em importantes comissões da ALMG. O deputado é vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Esta comissão terá um papel fundamental na busca de alternativas para esta grave crise que nosso estado a. Sempre acreditei que temos que olhar para frente. A Comissão de Desenvolvimento Econômico terá um papel preponderante para acharmos um caminho para minimizar nossas desigualdades regionais e poderá contar comigo e com o meu mandato”, afirmou Franco.

Continua após a publicidade..

O parlamentar é também membro efetivo da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.  Esta é mais uma comissão de grande importância para o estado, pois acompanha a execução de políticas públicas, a fiscalização de investimentos, obras, serviços e a istração pública em geral.

Glaycon Franco ainda integra as comissões de Agropecuária e agroindústria; e a de Saúde. Glaycon Franco reconhece a importâncias das comissões que integra a partir de agora. “São comissões importantíssimas, como a de Saúde, uma de nossas maiores bandeiras. Também temos um perfil que se encaixa no mundo agropecuário e de agronegócio. Como exemplo, citamos nosso trabalho que permitiu Conselheiro Lafaiete receber o título de APL – Arranjo Produtivo Local dos Eqüídeos para mapear a cadeia produtiva local, com vistas a permitir um incremento nas atividades, detectando pontos fortes e fracos, da cadeia toda desde produtores, médicos veterinários, pesquisadores, trabalhadores, empresas tanto comerciais quanto industriais, é observada e estudada. E na Comissão de Desenvolvimento Econômico poderemos incrementar e apoiar as atividades já existentes e ampliar as possibilidades do povo mineiro, tão criativo e carente de incentivos para gerir seus negócios e busca novos nichos de mercado”.

PEC 9/19

Outra importante participação de Glaycon Franco é como membro da Comissão Especial para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/19, de autoria do presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV) e outros.

A proposição altera o artigo 54 da Constituição do Estado para determinar que os secretários de Estado e os dirigentes dos órgãos e entidades da istração direta e indireta comparecerão às comissões da ALMG para prestarem, pessoalmente, informações sobre a gestão das suas áreas.

A Comissão Especial terá como efetivos os deputados Gustavo Valadares (PSDB), Cássio Soares (PSD), Douglas Melo (MDB), Inácio Franco (PV) e André Quintão (PT). Já os suplentes serão Tito Torres (PSDB), Delegado Heli Grilo (PSL); Glaycon Franco (PV), Ulysses Gomes (PT) e a deputada Rosângela Reis (Pode).

Franco também avaliou positivamente a eleição do novo presidente da mesa diretora da Assembleia: “Estamos felizes porque o novo presidente, eleito por unanimidade, Agostinho Patrus, é do nosso partido e um grande amigo que tenho uma pessoa muito querida na casa e adepta do consenso, da convergência; alguém que transita bem entre todos os partidos e tem as principais virtudes para ser presidente, que são serenidade, paciência e tranquilidade, pois não é fácil istrar uma casa desta envergadura e particularmente agora, quando há vários partidos representados.”

PUBLICIDADE