Empossado no dia 1º de fevereiro para o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o deputado lafaietense, Glaycon Franco (PV) que continuar garantindo a representatividade da região do Alto Paraopeba e do Vale do Piranga. Mais experiente, o deputado afirmou que assume o novo mandato com muita responsabilidade e encara a missão como um desafio em decorrência da crise financeira que atravessa o Estado com reflexo nos municípios.

Majoritário em 23 cidades e votado em 323 municípios, Glaycon foi eleito com mais reeleito com 60.373 mil votos. O parlamentar defende a sua meta é aumentar a representatividade da região. “Vamos intensificar o nosso trabalho nessas cidades. Temos que ter um trabalho, mais regionalizado sem perder o foco das nossas bandeiras que é a saúde, o municipalismo, o desenvolvimento e o combate das desigualdades regionais. Meu foco é fortalecer a nossa região no cenário político, econômico e social no Estado”, disse Glaycon Franco.
Em um momento em que a situação das barragens tomaram conta dos noticiários em decorrência da tragédia de Brumadinho, o parlamentar também comentou sobre o assunto. Segundo ele, está sendo trabalhado na Assembleia de Minas vários projetos que visam aumentar a fiscalização e o rigor das leis ambientais. Glaycon entende que é preciso buscar o desenvolvimento sustentável já que o Estado depende da atividade de mineração. “Minas Gerais é o terceiro maior PIB da União. Se nós (Minas Gerais) pararmos com a atividade de mineração, caímos para 16º. Então é uma situação muito delicada e que nesse momento requer muita prudência e cautela”, frisou Glaycon Franco.
Mesa diretoria
Durante a solenidade de posse, foi composta a mesa diretora da Assembleia que ficou assim composta:
Presidente: Agostinho Patrus (PV)
1º-vice-presidente: Antonio Carlos Arantes (PSDB)
2º-vice-presidente: Cristiano Silveira (PT)
3º-vice: Alencar da Silveira Jr. (PDT)
1º-secretário: Tadeu Martins Leite (MDB)
2º-secretário: Carlos Henrique (PRB)
3º-secretário: Arlen Santiago (PTB)