Combatendo a pandemia, mais de 1.300 ações de fiscalização foram realizadas em Lafaiete

Continua após a publicidade..

Diante do crescente número dos casos de Covid-19 foi preciso intensificar as medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde, com objetivo de minimizar a disseminação do vírus e proteger a saúde e a vida da população. Mesmo com as inúmeras orientações, informações e campanhas realizadas muitas pessoas insistem em driblar as normas e com isso colocam em risco a saúde coletiva.

A vigilância sanitária municipal vem realizando, desde o início da pandemia, ações de fiscalização cobrando a aplicação dos protocolos sanitários. De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Tatiane Lana, a postura dos fiscais tem sido voltada, principalmente, para ações educativas de orientação sanitária, além de procedimentos de fiscalização, notificação, instauração de processos istrativos, interdição parcial e interdição cautelar de estabelecimentos.

Continua após a publicidade..

“Ressaltamos que as ações de fiscalização estão sendo realizadas por meio de forças tarefas em conjunto com Polícia Militar, Guarda Municipal, fiscais de postura e Agentes de Trânsito, inclusive em período noturno e aos finais de semana com o objetivo de coibir as condutas em desacordo com o protocolo sanitário do plano Minas Consciente, o qual o município está aderido. Estamos vivenciando momentos árduos frente à pandemia pela Covid-19 tornando fundamental a colaboração de todos neste enfrentamento”, explicou Tatiane Lana.

O prefeito Mário Marcus ressaltou a importância das ações realizadas até o momento pela força tarefa e destaca a importância da participação de todos neste enfrentamento. “Ressaltamos que este é um momento de unirmos forças para enfrentarmos esta pandemia, se cada um fizer a sua parte respeitando todos os protocolos e orientações do setor de saúde com certeza sairemos desta pandemia em breve. Mais uma vez pedimos que as pessoas não realizem festas com aglomerações, que os estabelecimentos e clientes sigam rigorosamente as orientações e protocolos sanitários”, concluiu.

Ente os meses de março de 2020 até o ultimo dia 24 de janeiro já foram realizadas mais de 1.300 ações de fiscalização sanitária; instaurados 35 processos istrativos sanitários e 356 denúncias atendidas.

PUBLICIDADE